Sustentação mais natural para ressonância de acordes mais bonita. Expressividade mais sensível para sons de pianíssimo, especialmente quando tocados extremamente suavemente.
A tradição histórica do piano, um instrumento com uma longa história que remonta aos anos 1700, vive hoje em três pianos soberbos. A CASIO pesquisou e analisou exaustivamente as características tonais desses três pianos de cauda de concerto completos, feitos em Berlim, Hamburgo e Viena. Nós utilizamos toda a gama de nossas tecnologias digitais para expressar a cor do tom desses pianos de cauda no AiR Grand Sound Source. Agora é possível aproveitar ao máximo o som magnífico desses pianos históricos, amados por Liszt, Debussy e outros gigantes musicais, em um único piano digital.
Ao falar do piano C. Bechstein, Claude Debussy declarou: "A música para piano deve ser escrita apenas para o Bechstein". Esta história dos pianos C. Bechstein começa com a fundação da empresa por Carl Bechstein em Berlim em 1853. Agora, a Casio se uniu em colaboração com este renomado fabricante de pianos para desenvolver o tom "Berlin Grand", um som equilibrado e elegante com uma forma claramente definida. Para criar sua clareza requintada de tom e vibração, analisamos a cor do tom da obra-prima definitiva de C. Bechstein, o D282. O som resultante, que recebe a aprovação até mesmo do mestre fabricante de pianos C. Bechstein, Werner Albrecht, foi incorporado ao CELVIANO AP-710 como "Berlin Grand".
Sensação natural de tocar que se aproxima da de um piano de cauda Toque firme que converte os pensamentos do músico em som
A diferença entre as estruturas sonoras de um piano de cauda e de um piano digital aparece como uma diferença no tempo, do momento em que o instrumento é tocado até que o som seja audível. O Tri-sensor Scaled Hammer Action Keyboard II responde incorporando um sistema com três sensores que detectam toques nas teclas sequencialmente.
As teclas simuladas de ébano e marfim oferecem a sensação e textura luxuosas, bem como o toque suave de um teclado de piano de cauda. O acabamento de superfície crimpada minuciosamente detalhado inibe o deslizamento dos dedos devido ao suor e dá a sensação de um encaixe perfeito na ponta dos dedos, mesmo ao tocar por longos períodos.
O volume e a qualidade do som mudam quando a tampa de um piano de cauda é levantada ou abaixada. O Lid Simulator reproduz os mesmos efeitos acústicos para maior aproveitamento com um piano digital. Os efeitos acústicos de abrir e fechar a tampa são simulados em detalhes finos. O som de piano que você está buscando enquanto toca está sempre disponível para seu aproveitamento selecionando o grau em que a tampa é levantada ou abaixada.
O som produzido por um piano acústico não é apenas o som associado às teclas que são tocadas. Outras cordas com frequências intimamente associadas àquelas que produzem os sons também ressoam, adicionando seu som para dar à música uma ressonância excepcionalmente rica. Em pianos digitais comuns, esse efeito de ressonância de cordas é reproduzido virtualmente com cordas. A fonte sonora Multi-dimensional Morphing AiR adota uma abordagem diferente, no entanto, ao adotar um sistema de "ressonância de cordas" que incorpora um simulador de ressonância estéreo para todas as 88 teclas. A ressonância das 88 teclas é reproduzida completa e naturalmente. A ressonância realizada ao tocar um único tom é diferenciada daquela realizada ao tocar um acorde para reproduzir as variações resultantes na ressonância de maneira natural. Isso permite até que os músicos alcancem ressonâncias variadas, controlando-as à vontade pela força de seu toque e, assim, realizem performances com a expressividade única de um piano acústico.
Os comprimentos das reverberações e expressões que um piano produz variam dependendo da velocidade com que os músicos soltam os dedos após tocar as teclas. O novo sistema de teclado incorpora um Simulador de Tecla Desligada que reproduz essas nuances resultantes da liberação das teclas naturalmente. Reverberações autênticas que parecem exatamente as de um piano de cauda são expressas como resultado.
A ressonância profunda e bela resultante do uso de um pedal de sustentação também é reproduzida naturalmente por um simulador de ressonância estéreo instalado em todas as 88 teclas, uma abordagem que difere da reprodução simulada convencional que emprega processamento de efeitos. A atenção aos detalhes chega ao ponto de simular a ressonância criada pelo levantamento dos próprios amortecedores quando o pedal é pressionado.
Um sistema continuamente variável foi adotado para o pedal de sustentação, além disso, reproduzindo até mesmo as mudanças sutis na reverberação que ocorrem em resposta à delicada pressão exercida pela operação parcial do pedal. Isso permite que os músicos empreguem a operação do pedal para obter performances graciosamente expressivas.
Características versáteis
Teclado Tri-sensor Scaled Hammer Action Ⅱ (Acabamento da superfície das teclas: teclas simuladas de ébano e marfim)
88
3 níveis de sensibilidade, desligado
AiR Grande
256
26
60
6 demo, Expansão de música (músicas do usuário): 10 músicas (máx.) Até aproximadamente 90 KB / música
Parte ligada/desligada (Seleção de parte: Mão direita, Mão esquerda)
[Gravador MIDI] 2 trilhas, 1 música Aproximadamente 5.000 notas no total Gravação em tempo real [Gravador de áudio] 99 músicas Aproximadamente 25 min / música Gravação em tempo real, reprodução (para unidade flash USB, formato WAV estéreo de 44,1 kHz)
3 pedais integrados (amortecedor, suave, sostenuto) Operação do pedal meio-amortecedor: Sim (reconhecimento contínuo) Posição do meio pedal: 5 níveis (-2 ~ 0 ~ +2)
12 cm x 4, 5 cm x 2, 2 vias, 6 alto-falantes
30 W + 30 W
[Adaptador CA] AD-E24500LW (CC 24 V)
28W
1.377 x 427 x 911 mm (sem suporte para partitura)
48,0 kg
Preto acetinado
Adaptador CA (AD-E24500LW), suporte para partitura, banco para piano, livro de partitura, gancho para fone de ouvido
Resposta do martelo (10 níveis, desligado) Simulador de tecla desligada Ressonância de cordas (10 níveis, desligado) Ressonância do abafador (10 níveis, desligado) Ruído do abafador (10 níveis, desligado) Ruído de ação da tecla ligada (10 níveis, desligado) Ruído de ação da tecla desligada (10 níveis, desligado) Simulador de tampa (4 tipos)
Simulador de Hall (6 tipos x 4 posições, desligado) Coro (4 tipos, desligado) Brilho (-3 ~ 0 ~ +3) DSP (Predefinido para alguns tons)
Sim
-2 oitavas ~ 0 ~ +2 oitavas
-12 semitons ~ 0 ~ +12 semitons
A4 = 415,5 Hz ~ 440,0 Hz ~ 465,9 Hz
Temperamento igual + 16 variações
0 a 9 batidas; intervalo de tempo: 20 a 255
LCD de ponto inteiro com luz de fund
LOJA ESPECIALIZADA EM INSTRUMENTOS MUSICAIS