SHURE 55S
Algumas combinações são feitas no céu. O Shure 55S e Elvis foi um deles. Pense em Elvis no palco e você pensa em giros de quadril, slides de pés... e um 55S. É impossível imaginar o rei sem aquele microfone de metal elegante em sua mão.
Elvis usou um 55S sempre que possível. É por isso que ele é apelidado de microfone Elvis. Mas não é só Elvis – as várias versões do lendário microfone contam com Metallica, Billie Eilish, Frank Sinatra e Chuck Berry entre seus milhões de fãs.
O TAMANHO IMPORTA
Antes do 55S aparecer, os microfones eram grandes — às vezes quase do tamanho da sua cabeça. Isso era bom para o estúdio de gravação, mas quando a televisão se tornou o lugar para se estar na década de 1950, um microfone novo e menor foi necessário. Entra o Shure 55S — uma versão menor (S) do revolucionário Unidyne I Modelo 55 da Shure.
Com o cartucho Unidyne II da Shure, o 55S era um microfone vocal de som natural que não obscurecia seu rosto inteiro. E quando o rock and roll chegou à telinha, as novas estrelas do gênero Chuck Berry, Little Richard e Bill Haley o usaram . Caramba, até lendas da música country como Hank Williams adoraram o 55S.
ÍCONE DE ESTILO
O microfone não só soa bem: ele também tem uma ótima aparência. Uma peça clássica de design art déco, ele se encaixa perfeitamente no mundo dos arranha-céus, jukeboxes e carros com aletas dos anos 1950. Na verdade, o Shure 55S tirou sua inspiração original da grade frontal de um Oldsmobile Coupe Six de 1937. Coloque os dois lado a lado e é fácil ver as semelhanças.
Esse visual clássico tornou o microfone popular não apenas entre músicos, mas também entre artistas visuais. É por isso que você o vê com tanta frequência em videoclipes – incluindo a nova música de James Bond – porque ele simplesmente parece certo .
Também é provavelmente a tatuagem mais popular que existe: pesquise no Google “tatuagem de microfone” e você perceberá rapidamente que não apenas milhões de pessoas cantam nela, mas milhões mais estão dispostas a usá-la para o resto da vida. Isso sim é dedicação.
A ESCOLHA É SUA
O microfone surgiu em diversas configurações ao longo dos anos, mas hoje em dia há duas ótimas opções.
O primeiro é o 55SH Series II, com um visual como o usado pelo próprio The King. Com um cartucho Unidyne II aprimorado dentro, este microfone suavemente rola os graves e dá um leve impulso nos médios. Isso significa que ele soa suave, mas vigoroso, claro, mas cremoso. Não é de se espantar que o próprio mestre crooner Frank Sinatra o tenha adorado.
A segunda opção é o Super 55, que usa tecnologia similar encontrada no Beta 58A. Você ainda obtém a estética elegante, mas desta vez com um padrão supercardioide e espuma azul elétrica ultraestilosa. Este microfone é perfeito para shows mais barulhentos, onde você não quer captar sons indesejados. Além disso, ele parece incrivelmente legal.
LENDA VIVA
Toda vez que você canta em um desses microfones, você está trabalhando com uma lenda viva. O 55S estava lá quando Martin Luther King Jr fez seu discurso "I Have A Dream". Este é o microfone em que Elvis cantou quando gravou That's All Right no Sun Studios em 1954 e mudou a música para sempre. Este microfone estava lá quando Robin Williams gritou bom dia um milhão de vezes em Good Morning Vietnam, mudando sua carreira e a história do cinema.
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